segunda-feira, 14 de março de 2011

Atividade Paranormal 2 (nota 7)

Continuação do ótimo Atividade Paranoral, filme de terror de baixo orçamento que surpreendeu a todos com terríveis sustos e muita tensão, tendo uma premissa muito simples. Esta sequência até que demorou um pouco para aparecer, tendo em vista que tudo que se torna sucesso e gera dinheiro em Hollywood acaba sendo espremido até a última gota. Felizmente, não estragaram o filme como aconteceu com A Bruxa de Blair, por exemplo, mas é lógico que o que era simples e caseiro ficou maior e mais complexo, mas sem perder o feeling do filme original.

Nesta sequência acompanhamos o que acontece com a irmã da protagonista do primeiro filme. Ela mora em uma casa grande com seu marido, a filha do seu marido e seu filho recém nascido. Logo no início a casa é assaltada (será??) e como medida de segurança são instaladas seis câmeras que filmam o tempo todo, inclusive no escuro. Ou seja, no primeiro tínhamos somente um único ponto de vista, agora conseguimos ver 6 cômodos, e mais um sétimo que é a câmera de mão que filma os momentos de diversão em família. Outro ponto que também ganhou um upgrade foi o enredo. A premissa do primeiro era muito simples, enquanto que neste segundo tentaram dar uma justificativa para tudo, que acabou tirando um pouco do charme do filme.

Quem viu o primeiro sabe o que esperar da sequência. Quando vira a noite e começamos a rodar por todas as câmeras de segurança, e se ouve a característica vibração de baixa frequência que premedita um susto, se prepare. Nunca foi tão tenso olhar para uma cena praticamente estática esperando por algo acontecer. Agarre o braço da cadeira e aumente o volume, pois você vai pular! Garanto! 

Nenhum comentário: