terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os homens que não amavam as mulheres (nota 7)

É complicado escrever uma crítica de um filme baseado em um livro muito bom e muito detalhado. Apesar desta produção cinematográfica Sueca seguir à risca o texto de Stieg Larsson, é impossível adaptar para um longa de pouco mais de 2 horas toda a quantidade absurda de informações que são dadas sobre os personagens principais Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander, e mais ainda sobre a investigação da família Vander e do crime que atormenta Henrik Vanger por 40 anos. Talvez se eu não conhecesse o livro, teria gostado mais do filme.

Mas o longa é muito interessante, o enredo continua cativante e o climão de suspense demora menos tempo pra te prender a atenção do que no livro, que enrola um pouco até engrenar. As atuações estão boas, mas o destaque vai para a atriz sueca Noomi Rapace que entregou uma Lisbeth exatamente como eu imaginava do livro. Vale a pena pra quem gosta de um bom triller de suspense.

Um remake hollywoodiano está vindo por aí, e será dirigido por ninguém menos do que David Fincher (Se7en e Clube da Luta, serve?).

Nenhum comentário: