terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bastardos Inglórios (nota 8)

Aí vai uma crítica levemente atrasada, pois nós vimos este filme no dia de estreia no cinema, porém não escrevemos nada devido a forças maiores já citadas no post do Avatar. O Tarantino é um cara muito estranho, pois ele consegue fazer um filme de II Guerra Mundial que parece um Western, que tem mais falatório do que tiroteio, mas mesmo assim o filme é legal pra caramba.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado numa primeira impressão, pois pelo conteúdo dos trailers achei que seria um trabalho mais parecido com Kill Bill, com várias cenas de ação, mas acabou ficando mais parecido com Cães de Aluguél. E é claro que isso não é desmerecer o filme, muito pelo contrário. A cena inicial do longo diálogo entre o coronel Hans Lada e o fazendeiro é brilhante.

Falando neste personagem, a atuação de Christoph Waltz é sensacional!!! Ele rouba TODAS as cenas em que aparece, ofuscando o resto. Brad Pitt está muito bem no papel do Tenente Aldo Raine, mas está bem caricato. Todo o restante do elenco está muito bem, demonstrando novamente a incrível capacidade de dirigir atores de Tarantino.

Filmão!!!

Nenhum comentário: